História

A paixão da família de Otávio Lara por cavalos é herança do patriarca, Sr. Geraldo Magela Lara, mais conhecido na região de Piracema/MG por Ladico Pinto. Ele tinha criação de cavalos de sela para auxiliar nos cuidados com o gado. 

Diante o gosto pela criação de cavalos, em 1982, um de seus filhos, Geraldo Filho, registrou e deu início ao Haras Canoeiro. Em 1997 outro filho de Ladico Pinto, Otávio Lara, assumiu a titularidade do Haras Canoeiro.

No inicio da criação, o Haras teve muita influência da linhagem Passatempo, pela amizade existente entre Ladico Pinto e Márcio Andrade, com o passar dos anos foi se expandindo as atividades na criação de equinos e outras linhagens tiveram participação importante na formação da base do Haras. Hoje em dia, há a predominância dos animais da linhagem JB, com alguns exemplares Favacho e Lobos. 

Atualmente, a fazenda se dedica a criação de gado de corte e leite, além do Mangalarga Marchador. O plantel de cavalos conta com mais de 50 animais, e tem a frente de sua administração Otávio Lara e seu filho João Otávio Lara, seguindo a tradição e dando continuidade a sua terceira geração.
Haras Canoeiro - Piracema, Minas Gerais - (31) 99735-1155
Haras Canoeiro © 2015 - Todos os direitos reservados - Acesso ao Webmail
Site desenvolvido por Ideia Ninja Marketing Digital